Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Assalto

Dois roubos diferentes; dois suspeitos baleados

Um homem foi atingido por policiais militares em São José dos Pinhais. Outro suspeito foi ferido em Colombo por uma pessoa não identificada

Dois homens acusados de efetuar assaltos em São José dos Pinhais e em Colombo, na região metropolitana (RMC), foram baleados em duas ocorrências diferentes registradas pela Polícia Militar (PM). Os dois foram encaminhados para hospitais de Curitiba e um deles está em estado grave.

Na tarde desta terça-feira (2), por volta das 14h, as autoridades receberam a denúncia de um assalto a uma lotérica na Rua São Gabriel, em Colombo. Depois, chegou a informação de uma pessoa baleada no local. Os policiais apuraram que a vítima era um dos homens suspeitos de ter assaltado o estabelecimento.

Segundo a PM, logo após o roubo, uma pessoa que estava dentro de um carro passou pela via pública e atirou na cabeça do rapaz. O baleado, identificado como Bruno Ribeiro, de 18 anos, foi encaminhado em estado grave ao Hospital Cajuru. O dinheiro e uma arma de fogo apreendidos com o homem foram encaminhados para a delegacia central de Colombo. Até as 18h30, o autor dos disparos não havia sido identificado.

Em São José dos Pinhais, também na RMC, na noite de segunda-feira, José Vilson Pinto, 26, foi baleado por policiais militares. A PM informou que, por volta das 21h30, Pinto e outro homem assaltaram uma farmácia no centro do município. Os dois estariam armados com revólveres calibre 38. Ao serem abordados, houve troca de tiros. Um suspeito fugiu e Pinto acabou baleado. Ele foi encaminhado para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba, e, depois que receber alta será, será levado para a delegacia de São José dos Pinhais.

Prisões

A Secretaria Estadual da Segurança Pública (Sesp-PR) divulgou nesta terça-feira (2) a prisão de três pessoas acusadas de furto na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e no bairro Capão Raso. Todos os suspeitos foram detidos na segunda por equipes da PM e do 11º Distrito Policial (DP).

Aladione Rodrigues de Oliveira, 20, e Adenaelson Batista da Silva, 21 estariam envolvidos com o roubo de uma residência na CIC. Oliveira foi localizado primeiro e com ele foram apreendidos alguns objetos roubados da casa. Ele afirmou que havia comprado o material de Silva, que foi encontrado na residência em que mora, também na CIC.

Edimar da Silva Lemes, 40, é acusado de furtar grades de um terreno no Capão Raso. Segundo a polícia, ele usava uma serra e contava com a ajuda de três catadores de papel, para quem pagava R$ 80, para transportar as quatro grades que cercavam o terreno. O homem foi preso na própria casa. Todos os detidos devem ser encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.