Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Região metropolitana

Dois são presos com carga de cigarros avaliada em R$ 80 mil

Polícia suspeita que eles integravam uma quadrilha especializada em roubos de cargas. Investigações continuam para encontrar outros integrantes do grupo

De acordo com a polícia, eles mantinham uma espécie de depósito para a quadrilha | Sesp
De acordo com a polícia, eles mantinham uma espécie de depósito para a quadrilha (Foto: Sesp)

Duas pessoas foram presas, na tarde de terça-feira (27), em Colombo, na região metropolitana, com uma carga de cigarros avaliada em R$ 80 mil. A Delegacia de Estelionato e Desvio de Carga (Dedc) aponta que eles integravam uma quadrilha especializada em roubos de cigarros da distribuidora Souza Cruz.

Emerson Paulino de Lima, 23 anos, e Júlio César Domiciano, 20, foram presos em uma residência no Jardim Jasmim, onde os policiais encontraram 34 caixas de cigarros. De acordo com o delegado Rafael Vianna, a Dedc estava investigando o quadrilha há mais de dois meses.

Lima e Domiciano foram autuados por receptação. A polícia acredita que a participação deles na quadrilha era guardar a carga roubada até que ela fosse repassada a terceiros. "A casa funcionava como uma espécie de depósito dos bandidos", disse Vianna.

O delegado informou que as investigações continuam, com o objetivo de identificar e prender os outros integrantes da quadrilha. De acordo com a Dedc, só nesta semana, o grupo criminoso efetuou pelo menos três roubos a veículos que transportavam cigarros.

Segundo Vianna, a quadrilha atua sempre da mesma forma: quando os veículos das empresas estacionam para realizar entregas, os bandidos rendem o motorista. A carga é colocada em veículos dos assaltantes, que fogem levando os cigarros. Em algumas ações, os motoristas foram levados como reféns e, posteriormente, liberados.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.