• Carregando...
De acordo com a polícia, eles mantinham uma espécie de depósito para a quadrilha | Sesp
De acordo com a polícia, eles mantinham uma espécie de depósito para a quadrilha| Foto: Sesp

Duas pessoas foram presas, na tarde de terça-feira (27), em Colombo, na região metropolitana, com uma carga de cigarros avaliada em R$ 80 mil. A Delegacia de Estelionato e Desvio de Carga (Dedc) aponta que eles integravam uma quadrilha especializada em roubos de cigarros da distribuidora Souza Cruz.

Emerson Paulino de Lima, 23 anos, e Júlio César Domiciano, 20, foram presos em uma residência no Jardim Jasmim, onde os policiais encontraram 34 caixas de cigarros. De acordo com o delegado Rafael Vianna, a Dedc estava investigando o quadrilha há mais de dois meses.

Lima e Domiciano foram autuados por receptação. A polícia acredita que a participação deles na quadrilha era guardar a carga roubada até que ela fosse repassada a terceiros. "A casa funcionava como uma espécie de depósito dos bandidos", disse Vianna.

O delegado informou que as investigações continuam, com o objetivo de identificar e prender os outros integrantes da quadrilha. De acordo com a Dedc, só nesta semana, o grupo criminoso efetuou pelo menos três roubos a veículos que transportavam cigarros.

Segundo Vianna, a quadrilha atua sempre da mesma forma: quando os veículos das empresas estacionam para realizar entregas, os bandidos rendem o motorista. A carga é colocada em veículos dos assaltantes, que fogem levando os cigarros. Em algumas ações, os motoristas foram levados como reféns e, posteriormente, liberados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]