Dois foragidos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, foram presos na madrugada desta quinta-feira, no Pará, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, que confirmou a participação da dupla nos ataques a ônibus ocorridos na sexta-feira.

CARREGANDO :)

Os dois foragidos foram identificados como Allan Kardec Dias Costa e Giheliton de Jesus Santos, o Gil. Eles já estão sendo para o Maranhão. De acordo com a secretaria, Allan Kardec era foragido havia alguns meses. Já Giheliton foi beneficiado com a saída temporária de Natal e não retornou ao complexo.

Os presos estavam na rodoviária de Santa Maria no momento da prisão. Contra o Allan, existem pelo menos três mandados de prisão, dois por homicídio e um por formação de quadrilha. O Gil é considerado 'palavra final' da quadrilha. Vários homicídios chegaram a ser ordenados por ele na região metropolitana.

Publicidade

Um terceiro criminoso, mas não acusado dos ataques, também foi preso. Identificado como José Bonifácio Lemos da Silva Júnior pela polícia, ele abrigava os dois foragidos em sua casa.

Veja também
  • Governo Roseana gastará R$ 1,4 mi em caviar e uísque
  • Nem ONU faz governo federal se mexer sobre violência no Maranhão
  • Força Nacional será mantida por mais 2 meses no MA
  • Maranhão transfere 22 detentos para presídios federais
  • Maranhão gasta R$ 1,1 mi para abastecer residências oficiais