• Carregando...
Céu nublado não intimidou veranistas na praia de Caiobá | Walter Alves/Gazeta do Povo
Céu nublado não intimidou veranistas na praia de Caiobá| Foto: Walter Alves/Gazeta do Povo

Mesmo com um sol tímido, o primeiro fim de semana de verão levou muita gente a buscar os guarda-sóis e cadeiras de praia no litoral paranaense. Ontem, principalmente em Caoibá e Guaratuba, veranistas aproveitaram a ausência de chuva para curtir a praia antes dos preparativos para o feriado de Natal. O tempo, mesmo parcialmente nublado, tem ajudado: em Matinhos e Guaratuba, segundo o Simepar, as temperaturas ficaram entre 20ºC e 26ºC durante o dia. Já em Antonina, na sexta-feira, ínício do feriado, os termômetros registraram 37,7°C – a temperatura mais alta em todo o estado.

Ontem, o tempo nublado não desanimou as famílias que pretendem passar o Natal na praia. A dona de casa Juraci Machado trouxe filhos e netos de Ponta Grossa para o feriado em Matinhos. "Não vinha para cá há três anos", conta. Ela diz que não enfrentou tráfego muito intenso na estrada na manhã de sábado, quando chegou à cidade. Quanto à previsão do tempo, não desanima. "Com frio e chuva, a gente vem à praia do mesmo jeito. Se for para dormir, fica em casa, nem viaja", afirma.

Em Guaratuba, o movimento também aumentou. A dona de casa Terezinha Scapini veio com os filhos passar o Natal com a irmã. Mas preparativos para a ceia, só na segunda-feira. "Agora a gente não está pensando em comer, só em se divertir", conta. Da cidade de onde vieram, Capitão Leônidas Marques, perto de Cascavel, foram dez horas de viagem até Guaratuba. "Na sexta-feira, o movimento estava grande. E havia muitos caminhões em alta velocidade", conta Jocelânia Scapini, filha de Terezinha.

A chuva prevista para o feriado não a intimida. "Litoral é assim mesmo. Chove, mas já para", diz Terezinha.

Durante todo o final de semana, o maior pico de tráfego nas estradas sentido litoral ocorreu pela manhã, das 10 às 11 horas. No sábado, segundo registro da Ecovia, aproximadamente 1.400 carros cruzaram as rodovias do estado durante este período. Até as 16h de ontem, 9.500 veículos fizeram o trajeto até as praias. O fluxo diminuiu no decorrer do dia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]