• Carregando...

O fim de semana começa com elevação nas temperaturas no Paraná, mas o domingo (12), Dia das Crianças e de Nossa Senhora de Aparecida, pode ser chuvoso em todo o estado, de acordo com previsão do Instituto Tecnológico Simepar. O ingresso de uma massa de umidade pela região Oeste favorece a formação de nuvens de chuva, que podem levar a chuviscos já nesta sexta-feira (10).

Ana Beatriz Porto, meteorologista do Simepar, explica que em período de primavera é mais difícil de prever o tempo com precisão. "As condições deste fim de semana serão favoráveis à formação de pancadas, mas não significa que se concretizarão em chuvas ininterruptas", diz. Segundo ela, uma alta nas temperaturas dependerá basicamente das condições de nebulosidade momentâneas. "Se o tempo abrir um pouco entre meio-dia e 15h, e o sol aparecer, as temperaturas sobem naturalmente; se não abrir, [as temperaturas] podem não atingir as máximas previstas", conta.

Em Curitiba, as temperaturas sobem da faixa entre 11°C e 18°C nesta sexta-feira, para o intervalo entre 14°C e 22°C no sábado (11) e no domingo (12). Londrina, no Norte, e Maringá, no Noroeste, devem enfrentar mínima de 16°C e máxima de 26°C. No litoral, Paranaguá, os índices oscilam entre 16°C e 24°C.

Na região Oeste, Cascavel tem temperaturas entre 16°C e 28°C, enquanto Foz do Iguaçu, entre 17°C e 28°C. Para Ponta Grossa, nos Campos Gerais, a previsão é de mínima de 13°C e máxima de 24°C. Já em Guarapuava, na região Central, os termômetros oscilam entre 12°C e 22°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]