• Carregando...
Governo de SC estuda se vai reabrir comércio ou não. Na foto, o governador Carlos Moisés (PSL)
Governo de SC estuda se vai reabrir comércio ou não. Na foto, o governador Carlos Moisés (PSL)| Foto: Mauricio Vieira/Divulgação/governo de Santa Catarina

Depois que o governo estadual determinou fechamento do comércio em Santa Catarina por causa da pandemia do novo coronavírus, o grupo Almeida Júnior, detentor de uma rede de shoppings no estado, ofereceu à Secretaria de Saúde 12 respiradores, avaliados em cerca de R$ 3,6 milhões, em troca da reabertura das lojas.

Cada aparelho custa até R$ 300 mil, de acordo com números divulgados pelo governo do estado. Caso o acordo seja firmado, os municípios que serão beneficiados com a doação dos equipamentos são Balneário Camboriú, São José, Blumenau, Joinville e Criciúma, onde funcionam os empreendimentos.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o grupo também se propôs, em um e-mail enviado ao governador Carlos Moisés (PSL), a disponibilizar vagas de estacionamento cobertas para realização de testes do Covid-19.

Ainda de acordo com a proposta, o funcionamento dos estabelecimentos seguiria medidas de segurança, como afastamento mínimo entre mesas e controle de fluxo de pessoas, ou seja, as mesmas que já haviam sido tomadas antes do decreto que determinou o fechamento.

A reabertura do comércio está sendo discutida pelo governo de Santa Catarina. No entanto, Moisés ainda não respondeu ao grupo Almeida Júnior. Segundo o CEO da marca, Jaimes Almeida Júnior, as propostas ofertadas pelo grupo “irão trazer muita segurança aos consumidores”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]