i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Bioparque

Doze mil pessoas assistem à tradicional Paixão de Cristo

Espetáculo encenado pela Associação Cultural Lanteri contou com 800 atores voluntários e comemorou 36 anos de apresentações ininterruptas

  • PorLuan Galani, especial para a Gazeta do Povo
  • 19/04/2014 00:00
Encenação da Paixão de Crsito foi acompanhada por uma multidão | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Encenação da Paixão de Crsito foi acompanhada por uma multidão| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo
  • Espetáculo é da Associação Cultural Lanteri
  • Encenação comoveu o público
  • Estimativa do Setran é que 12 mil pessoas estavam no Bioparque
  • No elenco, 800 atores voluntários
  • Objetivo do grupo é promover o teatro e propagar a mensagem de Cristo
  • Este ano, o grupo comemora 36 anos de apresentações ininterruptas da Paixão de Cristo

Veja imagens da encenação

Nem mesmo a chuva e o lamaçal que se formou na entrada do Bioparque desanimaram aqueles que foram assistir à tradicional encenação "Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo", da Associação Cultural Lanteri. O espetáculo começou às 19 horas e reuniu aproximadamente 12 mil pessoas, segundo estimativa da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran).

"Nosso objetivo é levar o teatro para a população e transmitir a mensagem de Cristo. Graças à vontade de jovens cristãos é que essa meta virou realidade", defenderam integrantes do grupo teatral Lanteri no início do espetáculo, ao agradecer a presença do público.

Em 2014, o grupo comemora 36 anos de apresentações ininterruptas da Paixão de Cristo, trabalho de proporções épicas que envolve 1.200 pessoas, das quais 800 são atores, entre crianças, jovens e adultos.

A encenação começou com uma conversa entre Maria Madalena e Maria, mãe de Jesus. Depois, cenas clássicas dos evangelhos foram retratadas, como os diálogos entre João Batista e Jesus e os 40 dias de tentação no deserto. Por fim, a crucificação e ressurreição arrancaram suspiros e lágrimas da multidão.

O programador Adrian Boaventura, 26 anos, foi ao espetáculo pela primeira vez e gostou. "Eu já havia ido a outras apresentações, mas nunca em Curitiba. Foi um programa de Páscoa diferente", conta.

A entrada à encenação foi gratuita, mas foi solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível para aqueles que pudessem contribuir. Toda a arrecadação será encaminhada à Central Integrada de Apoio Familiar (CIAF), uma organização não governamental (ONG) ligada à Igreja do Evangelho Quadrangular. De acordo com o coordenador da CIAF, Valdemar Silva, ainda não se sabe quantos quilos de alimentos foram doados, mas a ONG estima foram cerca de 300 quilos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.