• Carregando...
As lombadas eletrônicas da capital têm velocidade máxima permitida de 40 km/h e também registram a velocidade de motos | Antonio More/Agência de Notícias Gazeta do Povo
As lombadas eletrônicas da capital têm velocidade máxima permitida de 40 km/h e também registram a velocidade de motos| Foto: Antonio More/Agência de Notícias Gazeta do Povo

Duas lombadas eletrônicas entram em funcionamento a partir da meia-noite desta quarta-feira (16) em Curitiba. Os equipamentos estão instalados na Rua Pedro Gusso, entre as ruas Henrique Matiolli e Antônio Vivaldi, no Capão Raso, e na Rua Arnaldo Thá, entre as ruas Sebastião Malucelli e Miguel Feliz, no Fazendinha.

Com os novos aparelhos, Curitiba passa a contar com 43 lombadas eletrônicas com velocidade máxima permitida de 40 km/h. Ao todo, 80 equipamentos – 30 que passam por manutenção e 50 novos – vão fazer a fiscalização na capital, de acordo com informações da Urbanização de Curitiba (Urbs).

Fiscalização

Ao passar pelas lombadas eletrônicas, os motoristas devem reduzir a velocidade para 40 km/h, mesmo que a velocidade permitida na via seja superior a essa. Quem exceder este limite pagará multa (entre R$ 85,13 e R$ 574,42) e perderá pontos na carteira. Dependendo da velocidade em que for flagrado, o condutor também pode ter a carteira suspensa e apreendida.

Das 43 lombadas eletrônicas ligadas, 16 fazem parte do lote de novas instalações e 27 são equipamentos antigos que passaram por manutenção. As lombadas tinham sido desativadas e com a nova licitação serão religadas gradativamente. Uma novidade é que todas as barreiras eletrônicas que estão sendo instaladas, novas ou antigas, também vão registrar a velocidade de motos.

Veja a localização aproximada das lombadas eletrônicas em Curitiba

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]