• Carregando...
Motorista do Corsa teria feito uma conversão proibida quando foi atingido por um ônibus biarticulado | Felippe Anibal / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Motorista do Corsa teria feito uma conversão proibida quando foi atingido por um ônibus biarticulado| Foto: Felippe Anibal / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Um acidente envolvendo um ônibus biarticulado, que faz a linha Circular-Sul, e um veículo Corsa Sedan preto deixou duas pessoas feridas na tarde desta segunda-feira (27), em Curitiba. A colisão aconteceu por volta das 15h30, no cruzamento das ruas dos Pioneiros e David Tows, no bairro Sítio Cercado. De acordo com informações da sala de imprensa da Polícia Militar (PM), duas pessoas foram encaminhadas com ferimentos leves para o Hospital do Trabalhador. As vítimas foram os ocupantes do Corsa. O motorista Geraldo Silvestre, de 67 anos, e Solange Fátima Peres Mendes Camargo, de 32 anos.

Segundo a PM, o corsa trafegava pela Rua dos Pioneiros, sentido centro, quando tentou fazer uma conversão para a Rua David Tows, o que é proibido. O biarticulado passava pela Rua dos Pioneiros, sentido Pinheirinho, quando bateu na lateral do carro. O motorista do ônibus relatou que havia mais de 150 passageiros no veículo, mas ninguém ficou ferido.

Os dois ocupantes do Corsa receberam atendimento no Hospital do Trabalhador, mas serão liberados ainda na noite desta segunda-feira.

Por volta das 17h, a Rua dos Pioneiros estava com meia pista interditada no sentido Pinheirinho, próximo ao local do acidente, mas não havia trânsito no local.

Outros casos

Vários acidentes envolvendo veículos do transporte coletivo de Curitiba estão sendo registrados neste ano. No mais grave, um ônibus ligeirinhinho deixou duas pessoas mortas e outras 32 feridas em um acidente na Praça Tiradentes, em junho.

Em outro caso, um ônibus biarticulado da linha Centenário-Campo Compridobateu em cinco carros que estavam estacionados no bairro Mossunguê. O acidente ocorreu na Rua Deputado Heitor Alencar Furtado quase na esquina com a Rua Geraldo Lipka, no dia 1 de setembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]