Duas pessoas morreram afogadas no Litoral do Paraná, neste sábado (14). Uma das mortes ocorreu em Paranaguá e a outra em Matinhos. As informações são do Corpo de Bombeiros e do Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

CARREGANDO :)

Em Matinhos, por volta das 14 horas, Luiz Carlos Ferreira, 57 anos, estava no mar com familiares bem no meio da área de abrangência dos postos de guarda-vidas Albatroz e Associação. O local do acidente fica a cerca de 10 km do centro da cidade, na área dos balneários.

De acordo com os Bombeiros, o guarda-vidas mais próximo de Ferreira estava a cerca de 150 metros. Ele correu para tentar efetuar o salvamento, mas não houve tempo hábil.

Publicidade

A recomendação aos banhistas é que entrem no mar apenas bem em frente aos postos identificados. Em caso de emergência, o tempo é decisivo para fazer o resgate.

Corpo encontrado

Entre o fim da noite de sexta-feira (13) e o início da noite de sábado (14), um corpo foi encontrado em Paranaguá. Os bombeiros foram chamados para atender à ocorrência atrás do Mercado do Peixe, no Rio Itiberê. O corpo foi identificado pelo Instituto Médico Legal (IML) como sendo de Amauri de Souza Cruz, 46 anos. A causa da morte foi afogamento.

Veja também
  • Carnaval de Paranaguá pode ser cancelado devido às chuvas
  • Desfile dos blocos folclóricos marca tradição do Boi-bumbá em Antonina