Ambulância trazia moradores de Jundiaí do Sul para fazer tratamento de saúde no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul

CARREGANDO :)

Duas pessoas morreram em um acidente envolvendo uma ambulância, no Contorno Sul, na manhã desta sexta-feira (2). O acidente ocorreu no km 100 da BR-277, em Curitiba, no sentido interior-capital, por volta das 5h50.

Um rapaz de 25 anos estava sentado no banco de trás da ambulância e a porta do veículo abriu no momento em que ele tentou se levantar, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele caiu do veículo e morreu na queda. A mãe do rapaz tentou segurá-lo e também morreu ao cair da ambulância.

Publicidade

As vítimas fatais do acidente foram Marco Antônio Faria, 25 anos, e Luzia Ricardo Faria, 59 anos. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Curitiba. Segundo a PRF, a ambulância era do município de Jundiaí do Sul, na região Norte do Paraná, e trazia pacientes para fazer tratamento médico no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.

A prefeitura de Jundiaí do Sul afirma que vai apurar de quem foi a responsabilidade pelo acidente e também vai prestar assistência à família das vítimas.

De acordo com o telejornal ParanáTV 2ª Edição, da RPCTV, nove pessoas estavam na ambulância, que só tem capacidade para levar seis passageiros. Eram oitro adultos e um bebê. Nenhum do outros sete passageiroas se feriu. A ambulância deve passar por uma perícia.

Segundo testemunhas, o motorista não viu o acidente. Ele parou o veículo alguns metros depois porque os outros passageiros da ambulância gritaram, de acordo com informações do telejornal Paraná TV 1a. edição.

O trânsito ficou parcialmente bloqueado na BR-277, por volta das 5h50, mas não houve formação de congestionamento. O trânsito já tinha sido liberado por volta das 8h30 e fluía normalmente, de acordo com a PRF.

Publicidade