• Carregando...
Ação ocorreu na tarde desta quinta-feira (1), na Rua Francisco Rodrigues, em Colombo | Rodrigo Batista / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Ação ocorreu na tarde desta quinta-feira (1), na Rua Francisco Rodrigues, em Colombo| Foto: Rodrigo Batista / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Uma criança e um adolescente morreram e outras quatro pessoas ficaram feridas na tarde desta quinta-feira (1), na Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo, região metropolitana de Curitiba. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), um grupo de seis pessoas efetuou disparos contra uma residência localizada na Rua Francisco Rodrigues, próximo à BR-116, por volta das 15h. A polícia suspeita que o caso esteja relacionado com disputas pelo tráfico de drogas.

Anteriormente foi divulgada a notícia de que três pessoas teriam morrido, mas a polícia corrigiu a informação. Entre as vítimas estão um jovem de 17 anos e uma criança de 11. Entre os feridos estão a mãe da criança, Mirian Fernandes, 40 anos, Éder Luiz Fernandes, 27, irmão de Mirian, e Tiago Fernandes, 24 anos, que também é irmão da mãe da criança. Outra vítima foi uma vizinha, Ozenira Maria de Jesus, 95 anos.

Éder seguiu para o Hospital Cajuru, enquanto Tiago foi para o Hospital Evangélico. A assessoria de imprensa do Hospital Cajuru informou que Éder sofreu um ferimento por arma de fogo e seu estado de saúde é delicado. Até o final da tarde, ele ainda recebia atendimento médico na enfermaria do Hospital.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Evangélico, Tiago permanece internado. Seu estado de saúde é considerado estável, sem risco de morte. Ele levou um tiro de raspão no quadril e havia realizado exames no início da noite.

Mirian e Ozenira ficaram feridas sem gravidade e foram encaminhadas ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, na RMC.

De acordo com o superintendente da Delegacia do Alto Maracanã, Fioravante Perruchon, o grupo chegou em um veículo Blazer e efetuou diversos disparos contra a casa. As vítimas estavam no interior e na parte de fora da residência no momento do ataque. A principal suspeita é que disputas entre traficantes das vilas tenham motivado o crime. "O local é um conhecido ponto de venda de drogas da região e os assassinatos podem ter relação com outros casos semelhantes já ocorridos", disse o superintendente.

A polícia realiza buscas pela região e já tem suspeitas de quem seriam os assassinos. Até as 19h, ninguém havia sido preso. Ainda no final da tarde, equipes do Instituto de Criminalística realizavam trabalhos de perícia no local das mortes. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]