• Carregando...

Foram registradas neste domingo (15) dois ataques a caixas eletrônicos, em Curitiba. As duas ocorrências foram nos bairros Uberaba e Água Verde.

Na primeira tentativa, por volta de 9h15, na Avenida Água Verde, os bandidos entraram em uma agência do banco Santander, próxima ao supermercado Condor, e chegaram a violar uma máquina e pegar o dinheiro. Quando foram abrir a segunda, com um maçarico, fugiram do local.

Segundo informações da Polícia Militar, ainda não se sabe o que levou os assaltantes a abandonar o local. Eles deixaram o maçarico no banco e não há, ainda, informações sobre o valor que foi roubado no primeiro caixa.

A segunda ocorrência foi registrada logo em seguida, em um caixa eletrônico do banco Bradesco, na Rua Comendador Franco, no bairro Uberaba. Os assaltantes prepararam todo o artefato para explodir a máquina, com uma espécie de massa usada em pedreiras, mas o explosivo falhou. Eles não chegaram a levar nada do local e fugiram antes da chegada da polícia.

Outros casos

Um levantamento publicado pela Gazeta do Povo no final de março mostrou que no início deste ano o número de explosões em caixas eletrônicos já se aproximava do total registrado em todo o ano de 2011. Em 90 dias, em todo o estado, foram registrados 52 ataques.

Um dos mais lembrados é um roubo na metade de janeiro, quando bandidos usaram dinamite para explodir um caixa eletrônico dentro de um shopping automotivo no bairro Ta­­rumã, em Curitiba. Na explosão, duas funcionárias da equipe de limpeza ficaram feridas. A quadrilha fu­­giu levando dinheiro do terminal, além de duas armas e dois coletes balísticos de seguranças.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]