• Carregando...

Operações na região de Foz do Iguaçu, no oeste do estado, apreendem mais de duas toneladas de drogas.

Duas toneladas de maconha foram apreendidas nesta segunda-feira (26), perto do Lago de Itaipu. De acordo com o telejornal ParanáTV 1ª Edição, da RPC TV, a droga estava escondida em uma chácara no município de Missal, que fica a 80 quilômetros de Foz do Iguaçu, na região Oeste. Além da droga, a Polícia Federal (PF) encontrou rádios comunicadores e cerca de 500 munições calibre 9 mm, de uso restrito das forças armadas. A PF chegou ao local após uma denúncia de que traficantes usavam fazendas da região para esconder drogas. Três pessoas da mesma família foram levadas para a delegacia de Foz do Iguaçu para prestar depoimentos.

Em Foz do Iguaçu foram feitas três apreensões. A Polícia Federal e a Força Nacional de Segurança realizaram uma operação no bairro Jupira, próximo à Ponte da Amizade, e encontraram pneus, produtos eletrônicos e cigarros em cinco barracões que serviam de depósito. Três carros que estavam no local também foram apreendidos. Ninguém foi preso, mas os donos dos barracões e carros serão indiciados.

Em outras operações foram encontrados remédios e anabolizantes. Um homem de 36 anos foi preso na Ponte da Amizade com quase US$ 200 em remédios para impotência e anabolizantes escondidos em uma bolsa. A encomenda seria levada para Goiás. Na Rodoviária de Foz do Iguaçu, agentes da Polícia Federal e Guarda Municipal encontraram cerca de 400 comprimidos para impotência, remédios abortivos e frascos de anabolizantes escondidos em um aparelho de som. Um rapaz de 22 anos, de Caruaru, foi preso em flagrante.

Em Santa Terezinha do Iguaçu, no Oeste, a polícia encontrou um caminhão carregado com roupas, carteiras e bolsas contrabandeados do Paraguai. O motorista, de 53 anos, foi preso em flagrante. Outros dois homens foram presos em Santa Helena quando transportavam drogas e munição em uma carroça. A polícia apreendeu 42 quilos de maconha e 300 cartuchos de munição.

Policiais presos

Dois policiais civis, que tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça, se apresentaram na segunda-feira (26), em Foz do Iguaçu. Eles são suspeitos de participar de um esquema de favorecimento ao contrabando, investigado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Já estão presos 16 policiais, dos 19 que estão sendo investigados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]