• Carregando...

O acordo para a inclusão das obras do metrô de Curitiba no PAC de Mobilidade das Grandes Cidades será oficializado nesta quarta-feira (24), em Brasília. O prefeito Luciano Ducci vai se reunir com a presidente Dilma Rousseff e com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, para assinatura da portaria às 11h, no Palácio do Planalto.

O governo federal vai repassar R$ 1 bilhão para as obras do metrô. O projeto está orçado em R$ 2,33 bilhões e também terá recursos do município, do estado e da iniciativa privada a partir de PPP (Parceria Público Privada).

Durante a reunião em Brasília, também será autorizado o início do processo licitatório e, a partir da assinatura, será publicado um aviso de abertura para o prazo de consulta pública do processo. Segundo a Prefeitura de Curitiba, o edital de licitação deve estar disponível na internet ainda nesta semana.

A previsão é que as obras comecem em sete meses e que o trecho de 14,2 quilômetros da Linha Azul, desde a CIC até a Rua das Flores, seja concluído em quatro anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]