• Carregando...

Dois homens acusados de estelionato contra bancos e comerciantes foram presos na tarde de terça-feira (16) em Curitiba por policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas. Com documentos falsos, o grupo abria contas em bancos em nome de pessoas físicas e jurídicas. Já os comerciantes eram lesados pela empresa aberta pelo grupo. Além de estelionato, os dois homens e um comparsa, que está foragido, respondem por receptação e porte ilegal de arma.

De acordo com o delegado-titular Marcus Vinicius Michelotto, os policiais chegaram aos criminosos por meio de denúncias. Foram identificados e presos Paulo Roberto Cabral, 27, de Blumenau (SC), e Alexandre Flores, 22, de São Leopoldo (RS). O outro integrante do grupo, Rodrigo Rockemback, 30, que é natural de Francisco Beltrão, está foragido. Na casa de Rockemback, localizada no bairro Uberaba, a polícia encontrou uma pistola calibre 380, com numeração lixada, além de diversos cartões de banco, documentos de outras pessoas e documentos falsificados.

O trio abria contas em bancos com documentos falsos e desaparecia após conseguir crédito e gastar o dinheiro. Com endereços falsos, ficava impossível dos bancos cobrarem a dívida. Apesar dos policiais terem encontrado talões de cheque, nos quais os canhotos assinalavam valores altos, em torno de R$ 20 mil, não é possível saber o tamanho do golpe.

Ainda segundo o delegado Michelotto, além de enganarem as agências bacárias, eles chegaram também a montar uma empresa com nome de Stelle Produtos Alimentícios, na Avenida Winston Churchill. Por meio desta firma, o trio comprava alimentos de atacadistas a prazo, revendia tudo e sumia na seqüência, sem quitar os débitos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]