• Carregando...

Armas recolhidas

Vinte armas de fogo e cerca de mil cartuchos de munição foram recolhidos pela Polícia Federal (PF) em uma loja de armas instalada em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba (RMC). A operação foi realizada na manhã desta sexta-feira (9) pela unidade da PF especializada na repressão ao tráfico de armas.

Segundo a polícia, entre o material apreendido, estavam armas de calibre restrito como fuzis calibre 762. O proprietário do estabelecimento está detido na sede da PF e vai responder por posse e comércio ilegal de arma de pena, crimes que podem resultar em até 14 anos de reclusão.

Dois homens acusados de envolvimento com o tráfico de drogas em Curitiba foram presos em uma operação conjunta da Polícia Federal (PF) e das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), da Polícia Militar. A ação de combate ao tráfico foi deflagrada na noite de quinta-feira (8) no Bairro Alto.

Denúncias anônimas e investigações da PM levaram as autoridades até a região. Marcos José dos Santos Silva, de 29 anos, foi abordado pelos policiais quando dirigia um Passat no bairro. Dentro do veículo foi localizada uma sacola com cocaína. "Ele informou que o entorpecente pertencia a um homem chamado André, também residente no Bairro Alto", disse à Agência Estadual de Notícias (AEN) – órgão oficial do governo - o comandante da Rone, tenente João Galeto Alves.

André Luiz Severino, 34, foi encontrado e preso. Ele estava com um tablete de cocaína. Depois das duas prisões, os suspeitos informaram que um terceiro homem, morador do bairro Boqueirão, também estaria com drogas. Na residência indicada pelos detidos, a polícia encontrou mais 600 gramas de cocaína, uma pistola calibre nove milímetros e produtos utilizados na mistura com a droga. Ao todo, 1,6 quilo de cocaína foi apreendido.

Os dois presos foram autuados por tráfico de drogas. Ele foram levados para a superintendência da PF na capital, no bairro Santa Cândida.

Dois presos no São Francisco

Nesta sexta-feira (9), dois homens, de 53 e 74 anos, foram flagrados com drogas no bairro São Francisco, em Curitiba. Segundo a PM, os entorpecentes foram recolhidos em uma abordagem de rotina realizada, por policiais do pelotão de motos do 12º Batalhão da PM, na Avenida Jaime Reis.

Um dos suspeitos estava com 29 pedras de crack e o outro com 12. Além disso, cada um carregava uma bucha de maconha. Ele foram conduzidos pelos policiais até o 3º Distrito Policial da cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]