i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Curitiba

Dupla é detida com pistola e 1,6 quilo de cocaína

Suspeitos foram presos no Bairro Alto. A polícia também prendeu outros dois homens no bairro São Francisco com pedras de crack e buchas de maconha

  • PorAdriano Ribeiro
  • 09/04/2010 16:40

Armas recolhidas

Vinte armas de fogo e cerca de mil cartuchos de munição foram recolhidos pela Polícia Federal (PF) em uma loja de armas instalada em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba (RMC). A operação foi realizada na manhã desta sexta-feira (9) pela unidade da PF especializada na repressão ao tráfico de armas.

Segundo a polícia, entre o material apreendido, estavam armas de calibre restrito como fuzis calibre 762. O proprietário do estabelecimento está detido na sede da PF e vai responder por posse e comércio ilegal de arma de pena, crimes que podem resultar em até 14 anos de reclusão.

Dois homens acusados de envolvimento com o tráfico de drogas em Curitiba foram presos em uma operação conjunta da Polícia Federal (PF) e das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), da Polícia Militar. A ação de combate ao tráfico foi deflagrada na noite de quinta-feira (8) no Bairro Alto.

Denúncias anônimas e investigações da PM levaram as autoridades até a região. Marcos José dos Santos Silva, de 29 anos, foi abordado pelos policiais quando dirigia um Passat no bairro. Dentro do veículo foi localizada uma sacola com cocaína. "Ele informou que o entorpecente pertencia a um homem chamado André, também residente no Bairro Alto", disse à Agência Estadual de Notícias (AEN) – órgão oficial do governo - o comandante da Rone, tenente João Galeto Alves.

André Luiz Severino, 34, foi encontrado e preso. Ele estava com um tablete de cocaína. Depois das duas prisões, os suspeitos informaram que um terceiro homem, morador do bairro Boqueirão, também estaria com drogas. Na residência indicada pelos detidos, a polícia encontrou mais 600 gramas de cocaína, uma pistola calibre nove milímetros e produtos utilizados na mistura com a droga. Ao todo, 1,6 quilo de cocaína foi apreendido.

Os dois presos foram autuados por tráfico de drogas. Ele foram levados para a superintendência da PF na capital, no bairro Santa Cândida.

Dois presos no São Francisco

Nesta sexta-feira (9), dois homens, de 53 e 74 anos, foram flagrados com drogas no bairro São Francisco, em Curitiba. Segundo a PM, os entorpecentes foram recolhidos em uma abordagem de rotina realizada, por policiais do pelotão de motos do 12º Batalhão da PM, na Avenida Jaime Reis.

Um dos suspeitos estava com 29 pedras de crack e o outro com 12. Além disso, cada um carregava uma bucha de maconha. Ele foram conduzidos pelos policiais até o 3º Distrito Policial da cidade.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.