• Carregando...

Os dois homens que foram presos no sábado (8) no bairro Batel, em Curitiba, suspeitos de crime de clonagem de cartões de crédito, são de São Paulo. Eles "visitavam" Curitiba especialmente para desviar dinheiro de correntistas. Segundo o delegado Francisco Caricati, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), a dupla já estava sendo investigada por outros quatro golpes similares pela polícia de São Paulo.

Tiago Silva dos Santos, de 23 anos, e Fernando Nascimento Gonçalves, 31, foram detidos quando agiam em uma agência do Banco Real, na Rua Vicente Machado, 1.415. Eles foram encaminhados ao Cope e com eles foram apreendidos seis cartões de crédito, quatro aparelhos de celular, um laptop, dois cabos de transmissão de dados, um leitor de cartões e R$ 2.500 em dinheiro.

Segundo Caricati, muitas quadrilhas especializadas agem na região do Batel. "Mas não é possível saber se eles pertencem a uma delas", explica. Em depoimento, Tiago e Fernando negaram a prática do crime. "Eles dizem que foi a polícia que colocou o material no carro deles", relata o delegado. De acordo com Caricati, Fernando já foi preso em São Paulo por crime de mesma natureza, mas conseguiu ficar em liberdade pouco depois.

O Cope aguarda um levantamento feito pelo Banco Real sobre os prejuízos aos clientes com o golpe. Os acusados estão à disposição da Justiça e devem ser transferidos nesta segunda-feira (10) para o Centro de Triagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]