• Carregando...

Dois homens, de 20 e 21 anos, foram presos em flagrante por roubo na noite desta segunda-feira (18) na Praça da Ucrânia, no bairro Mercês, em Curitiba. A prisão aconteceu depois que a Guarda Municipal realizou a abordagem e atendeu a uma ligação feita para o celular que estava com os rapazes. No telefone, o pai da vítima, de 25 anos, que tinha acabado de "perder" o aparelho para os assaltantes.

Segundo o guarda municipal Diogo Monteiro, a ocorrência foi por volta das 22 horas. Ele conta que estava fazendo patrulhamento com um colega na região da praça quando foi alertado por pedestres sobre a atitude suspeita dos dois homens.

Ao fazerem a abordagem, os guardas encontraram com a dupla um celular, uma carteira com documentos e uma faca. "E bem nesse momento o pai da vítima ligou no celular e informou que o filho tinha sido vítima de assalto", relatou Monteiro.

Segundo ele, momentos antes da ligação os rapazes tinham sido questionados sobre a posse do celular e da carteira com documentos que não eram deles. Os suspeitos, no entanto, disseram ter encontrado os objetos. "Na verdade, foi engraçado porque, até então, a gente não tinha constatado nada oficialmente. Eles não sabiam o número do celular, não sabiam destravar o celular. A gente desconfiou, mas não tinha nada para comprovar", disse guarda.

Após o telefonema, a equipe que atendeu a ocorrência foi até à casa da vítima, que reconheceu os assaltantes. Eles foram encaminhados para o Ciac-Sul, no Portão, onde aguardaram por atendimento até às 6h30 desta terça-feira (19). Como o local estava cheio e não havia previsão para a lavratura do boletim de ocorrência, os suspeitos foram levados para o 3º Distrito Policia, onde foram presos em flagrante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]