| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Parte de correspondências e encomendas transportadas por um caminhão dos Correios que se envolveu em um acidente, na manhã desta sexta-feira (23), na BR-376, em Guaratuba, foi saqueada. O roubo ocorreu por volta das 10h30 e foi flagrado pela reportagem da Gazeta do Povo. A assessoria de imprensa dos Correios, contudo, nega a ocorrência do crime.

CARREGANDO :)

Veja fotos do momento do roubo

A equipe de reportagem que flagrou a situação disse que o furto foi cometido por uma dupla que auxiliou o transporte dos caminhões até um posto de combustível logo após o acidente. Eles entraram no caminhão dos Correios – que estava sem escolta e ficou estacionado no posto de combustível – e fugiram com algumas caixas em direção a uma área de mata. Depois de ficarem por alguns minutos na mata, a dupla saiu correndo e seguiu pela rodovia.

Publicidade

Desde a hora da batida, que foi uma colisão traseira e não deixou feridos, as mercadorias ficaram parcialmente expostas por causa dos danos ocasionados ao veículo.

Material transportado não é parte do Enem

Por meio de sua assessoria de imprensa, os Correios afirmaram que a carga transportada pelo caminhão envolvido na batida não era de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - que serão aplicadas neste fim de semana -, e sim de livros do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Inicialmente, algumas informações que começaram a circular apontavam que havia provas do exame no interior do baú.

A empresa também nega que parte da carga tenha sido saqueada e diz que há responsáveis pelos Correios no local. Eles foram enviados para acompanhar a situação e não teriam presenciado nenhum crime.

Sobre a demora da chegada de um novo veículo para seguir com a carga, os Correios informaram que o serviço de transporte, nesse caso, é terceirizado, e que o tempo que levou até um novo veículo chegar foi o tempo de deslocamento do novo caminhão enviado.

O veículo acidentado fazia transporte de mercadorias entre São Paulo e Joinville e, por isso, não tinha nenhum material recolhido em agências do Paraná.

Publicidade
Veja também
  • Motoristas e cobradores suspendem indicativo de greve de ônibus em Curitiba
  • Acidente de ônibus com idosos mata ao menos 42 no sul da França
Caminhão dos Correios que se envolve u em acidente é estacionado; carga foi furtada
Furtos foram cometidos por uma dupla que acompanhou os caminhões depois do acidente
Várias caixas foram retiradas de dentro do veículo
Caminhão dos Correios transportava livros do governo federal, mas também tinha carga comercial
Parte da carga ficou exposta, pois caminhão teve bastante danos
Algumas mercadorias foram abertas dentro de uma mata para onde a dupla fugiu
Algumas mercadorias foram abertas dentro de uma mata para onde a dupla fugiu
Algumas mercadorias foram abertas dentro de uma mata para onde a dupla fugiu
Notas fiscais das mercadorias roubadas foram encontradas por nossa reportagem
Homens que tiraram mercadorias de dentro do caminhão estavam próximo ao veículo desde cedo
Após saque, homens fugiram pela rodovia