A Rede Ferroviária Federal (RFFSA) informou que desde 1997, quando a estatal deixou de operar a malha ferroviária nacional, não é mais responsável pelas obras paralisadas da segunda ferrovia Curitiba-Paranaguá. A responsabilidade pelo patrimônio, segundo a assessoria de imprensa da rede, é do Ministério dos Transportes. Por sua vez, a assessoria de imprensa do ministério informou que a duplicação da ferrovia Curitiba-Paranaguá é considerada uma das obras prioritárias pelo governo federal dentro de um plano, feito em 2003, de quais seriam as ferrovias mais importantes para serem construídas no país.
Apesar disso, devido à escassez de recursos, ainda não há previsão de quando as obras paralisadas serão retomadas. De acordo com o ministério, seria preciso inclusive refazer o projeto original, já que em 30 anos houve mudanças na legislação sobretudo ambiental e a nova linha férrea teria que se adaptar à lei.
-
Populismo eleitoral coloca Lula em contradição com política econômica do governo
-
Congresso mantém veto de Bolsonaro à criação de crime de fake news eleitoral
-
Anistia do 8 de janeiro: quais são as estratégias dos parlamentares da oposição
-
Invasão chinesa: nova marca anuncia produção e venda de carros elétricos no Brasil
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião