i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Código

Dúvidas na Lourenço Pinto

  • PorThemys Cabral
  • 26/11/2009 21:05

Seis meses depois das mudanças no trânsito na Rua Lourenço Pinto, para a implantação do biarticulado Pinheirinho-Cen­tro, motoristas – e até agentes de trânsito – têm dúvidas acerca do funcionamento e das restrições impostas para a via, que se tornou preferencial para o transporte público.

Três meses depois de entrar em operação o novo sistema, a Urbs (em­­presa que administra o trânsito na capital) resolveu fazer uma ade­­quação a pedido dos comerciantes do lado esquerdo da Lou­­renço Pinto, que se sentiam prejudicados com as restrições – no iní­­cio, os veículos podiam transitar apenas do lado direito, na quadra entre a Visconde de Guara­­pua­­va e André de Barros, e para acessar a Pedro Ivo era preciso fazer uma vol­­ta pela Mare­chal Floriano Pei­­xo­­to. Desde agosto, a volta pela Ma­­rechal deixou de ser necessária. Para acessar a Pedro Ivo, basta que o motorista que está na Visconde vire à direita na Lourenço Pinto, mantendo-se na pista da esquerda e siga em frente (veja no mapa).

Embora a alteração fosse uma reivindicação de motoristas, taxistas e comerciantes, causou dúvidas, já que não foi informada. As mu­­danças das placas, desde então, não foram suficientes para esclarecer as novas regras na região, já que os próprios agentes de trânsito não sabiam das alterações.

"Um colega nosso tentou seguir di­­reto pela Lourenço Pinto e foi mul­­tado", conta o taxista Carlos Hen­­rique Cruz, 32 anos. "Por isso, mesmo com a mudança das placas fi­­quei com medo e continuei fa­­zendo a volta pela Marechal Flo­­ria­­no." A reportagem questio­­nou agen­­tes de trânsito na região e ob­­te­­ve respostas incorretas. De acor­­do com eles, a proibição de seguir pela Lourenço Pinto permanecia.

De acordo com o engenheiro de trânsito da Urbs Maurício Razera, pode estar ocorrendo uma falha de co­­municação. Se­­gundo ele, as ori­­en­­tações sobre as mudanças serão in­­tensificadas para os agentes de trân­­sito. "Como mudamos completamente as características da Lourenço Pinto, é comum haver dúvidas." De acordo com ele, a mudança aconteceu no dia 8 de agosto. "O que continua proibido é mudar de faixa e entrar na pista do meio, exclusiva de ônibus", alerta.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.