• Carregando...
Eleutherio Netto (primeiro à esq.), José Ost e Carlos Sandrini com a professora do curso de Artes Visuais do Centro Europeu, Fernanda Pavão, que acaba de chegar de Nova York, onde se formou na Parsons The New School of Design. A próxima turma de Artes Visuais começa amanhã, com o artista plástico Eleutherio Netto como coordenador do curso | Eduardo Betinardi
Eleutherio Netto (primeiro à esq.), José Ost e Carlos Sandrini com a professora do curso de Artes Visuais do Centro Europeu, Fernanda Pavão, que acaba de chegar de Nova York, onde se formou na Parsons The New School of Design. A próxima turma de Artes Visuais começa amanhã, com o artista plástico Eleutherio Netto como coordenador do curso| Foto: Eduardo Betinardi

Zapeando

• Jorge Samek, Luciano Pizzatto, André Rocha Ferreti e Norman Arruda dão palestra hoje às 19h na Fiep, sobre os resultados da Rio + 20, na reunião do Conselho Consultivo do World Trade Center Curitiba.

• O lançamento do livro "Pedaços de muita vida - A história dos 122 anos da Associação Comercial do Paraná", escrito por Nilson Monteiro, será às 19 h, no salão de eventos do Museu Oscar Niemeyer.

• Gilberto Mendes, da Perverts, embarca hoje para os EUA em viagem de pesquisa sobre decoração e cenografia de festas.

  • Ety Cristina Forte Carneiro, diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, entrega o prato feito pela sua mãe, a artista plástica Ety Gonçalves Forte, ao chef Alex Atala, no jantar Gols pela Vida, promovido pela instituição no hotel Grand Hyatt, em São Paulo, que arrecadou fundos para o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. Chefs renomados prepararam o menu especial do jantar para apenas 200 pessoas
  • O grupo curitibano de postos Andrioli Teixeira recebeu da Petrobras Distribuidora uma homenagem pelos 25 anos como credenciado da companhia, com destaque pela qualidade, em evento na última quinta-feira, no Hotel Mabu, em Foz do Iguaçu, quando os fundadores do grupo, Carlos Andrioli e José Fernando Teixeira (ao centro) e os filhos Rafael Andrioli e Fábio Teixeira (nas pontas), comemoraram a conquista

Sergio Fahrer desembarca em Curitiba nessa quarta-feira como convidado especial do coquetel de abertura da 5ª Mostra Mueller Ecodesign. Um dos mais expressivos nomes do design mobiliário contemporâneo, Fahrer será homenageado pela sua atenção com o meio ambiente, atitude que permeia sua carreira desde o início. O designer paulistano utiliza matéria-prima certificada e aplica técnicas pesquisadas e desenvolvidas por ele mesmo. A mostra, que traz móveis e itens de decoração criados sob o conceito da sustentabilidade, terá um bate papo com as arquitetas Cris Lacerda e Sandra Pinheiro, junto com Fahrer, quinta-feira, no Cinemark Mueller.

A Sala de Imprensa, um dos ambientes da exposição, tem o apoio do GRPCom e terá móveis assinados por Sergio Fahrer.

Colecionador de medalhas

Depois de retornar ao Brasil com a Seleção Masculina de Vôlei, da qual é médico, o ortopedista curitibano Álvaro Chamecki já reassumiu sua agenda na Clínica Artro. Ele voltou de viagem quinta-feira e em menos de 24 horas já estava no centro cirúrgico. Chamecki recebeu muitos cumprimentos pelo trabalho nos Jogos Olímpicos e a conquista da medalha de prata pelo time de Bernardinho, com quem ele trabalha há 16 anos. No total, o médico já conquistou, com a Seleção, duas medalhas de prata e uma de ouro em Olimpíadas, além de três campeonatos mundiais e oito ligas mundiais.

Células do bem

O implantodontista curitibano Julio Cezar Sá Ferreira está desenvolvendo uma técnica inédita de regeneração óssea. O procedimento utiliza células-tronco extraídas da polpa do dente de leite para reconstruir defeitos maxilares. A pesquisa é desenvolvida em parceria com a geneticista russa Irina Kerkis, diretora do Laboratório de Genética do Instituto Butantã, e com os odontólogos Sérgio Jayme e Camila Oliveira, de São Paulo.

Ferreira foi homenageado no X Encontro Internacional da Academia Brasileira de Osseointegração por ter realizado, há 25 anos, o primeiro implante dentário do Brasil.

Judiciário em pauta

A OAB-PR está em plenos preparativos para o seminário O Futuro da Justiça, que acontece nos dias 27 e 28 de setembro. O filósofo Roberto Romano, o professor Friedmann Wendpap e a cientista política Maria Tereza Aina Sadek, além de outros renomados profissionais do universo jurídico, estarão presentes, debatendo temas como a confiança do brasileiro no Poder Judiciário – que, de acordo com pesquisa recente da FGV, está em 42%, bem atrás das Forças Armadas, Igreja Católica e da imprensa. O evento, gratuito, será na sede da OAB-PR, com patrocínio do Citibank e apoio da Faculdade de Direito da UFPR.

Colaborou: Bia Moraes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]