• Carregando...

A polêmica sobre a manutenção do acesso à BR-277 pelo quilômetro 82, no bairro do Cajuru, deve se estender por algum tempo. Em resposta à liminar concedida no dia 12 à prefeitura de Curitiba, que no dia anterior havia impetrado ação na 2ª Vara de Fazenda Pública para manter o funcionamento da entrada, a Ecovia, concessionária que administra o trecho da rodovia entre Curitiba e o litoral do estado, recorreu da decisão no fim da tarde da última quarta-feira. De acordo com o Tribunal de Justiça do Paraná, o recurso ainda não foi distribuído.

A Ecovia argumenta a existência de falta de segurança na entrada pelo quilômetro 82. Segundo a concessionária, a construção do binário Capão da Imbuia–Hauer aumentou em dez vezes o número de veículos no acesso. No entanto, os órgãos municipais alegam que a sugestão da concessionária – o acesso de veículos pelo quilômetro 83 – é ainda mais perigosa. Dados da Polícia Rodoviária Federal contabilizam 36 acidentes no local, o dobro do registrado no quilômetro 82.

Moradores

Os moradores do Cajuru e do Jardim das Américas, bairros da Zona Leste da capital, afirmam que dificilmente vêem acidentes no quilômetro 82. Além disso, dizem acreditar que a Ecovia quer diminuir o fluxo de veículos no início do trecho concessionado, porque a maior parte dos veículos que trafega na região não vai até a praça de pedágio, por isso não paga a tarifa. Quando a Ecovia informou o fechamento do acesso, os moradores chegaram a organizar uma manifestação tentando impedir o bloqueio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]