• Carregando...

São Paulo – O advogado criminalista de Edemar Cid Ferreira, Arnaldo Malheiros Filho, informou por meio de nota à imprensa que seu cliente nunca praticou atos que representassem uma tentativa de obstruir a Justiça.

Ele entrará com pedido de habeas-corpus para tirar o seu cliente da prisão, mas não informa quando impetrará a medida. O pedido pode ser feito ao plantão da Justiça federal, neste fim de semana.

Malheiros Filho informa que não faz sentido a argumentação do juiz Fausto Martin de Sanctis de que a manutenção de Edemar em liberdade representa uma ameaça à ordem pública.

"Meu cliente foi preso em sua casa, onde sempre esteve à disposição da Justiça", diz.

Malheiros Filho informou que entrou com uma argüição de suspeição contra o juiz Fausto Martin de Sanctis, ainda não julgada. Nessa argüição, o advogado pede o afastamento do juiz por considerá-lo parcial. Ele argumenta que Martin de Sanctis já prejulgou Edemar ao determinar que ele deixasse a casa da Rua Gália, no Morumbi.

A decisão para deixar a casa foi confirmada pelo Tribunal Regional Federal, mas acabou reformada pelo Superior Tribunal de Justiça, que considerou-a indevida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]