• Carregando...

A jovem que foi baleada quando visitava o túmulo do pai em um cemitério em Guarulhos, na Grande São Paulo, está feliz e se recuperando bem, segundo informou sua mãe ao G1 nesta quinta-feira (2). Tamires Damasceno, de 16 anos, levou um tiro na coluna no dia 20 de novembro, durante tiroteio entre criminosos. Ela foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de dois hospitais e, após passar por cirurgias, recebeu alta na quarta (1º).

De acordo com a mãe da vítima, a cozinheira Tânia Damasceno, de 43 anos, Tamires já sorri. "Ela está respondendo bem ao tratamento. Só com o tempo é que ela ficará normal", afirmou.

Assim que Tamires deu entrada na UTI, os médicos que a atenderam disseram que era quase certo que a garota ficaria paraplégica. Agora, porém, afirmam que é grande a chance de a garota voltar a ter controle total do movimento das pernas. No período de internação, ela já dava sinais de melhora e afirmava sentir formigamento nos membros inferiores.

"Ela está bem cansada, fazendo bastante esforço, mas está muito feliz", acrescentou Tânia. A jovem já está em casa, no Jardim Fortaleza, em Guarulhos, e logo deve iniciar sessões de fisioterapia.

Tiroteio

O tiroteio que feriu a jovem ocorreu no cemitério Vila Rio. Cerca de dez homens saíram da favela Crepúsculo, que fica ao lado, e entraram atirando em direção a um homem condenado por homicídio que estava foragido da Justiça.

Segundo a polícia, esse homem era alvo de criminosos rivais e estava no Vila Rio para acompanhar a exumação do corpo do irmão. O condenado também estava armado e reagiu. Na troca de tiros, além de Tamires, Tânia também foi baleada. Ela ficou internada durante cinco dias, recebeu alta e passa bem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]