• Carregando...

A eleição para decidir a nova diretoria da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), que aconteceria nesta segunda-feira, foi suspensa e adiada para o próximo dia 17, terça-feira, às 14 horas. Divergências entre lideranças municipais levaram ao adiamento. Segundo Moacyr Elias Fadel Junior (PMDB), prefeito de Castro e presidente da AMP, a eleição foi suspensa para que todos os prefeitos que estejam aptos tenham o direito de votar.

"Fomos questionados que alguns estavam aptos, mas não constavam na lista de votação. O estatuto estabelece que só os que estão com as mensalidades em dia podem votar, então daremos tempo para que comprovem o pagamento", diz Fadel.

A eleição terá chapa única, liderada pelo prefeito de Piraquara Gabriel Jorge Samaha (PPS). A outra chapa que estava na disputa, segundo Fadel, estava inadimplente. "Pelo nosso estatuto teremos apenas uma concorrendo", afirma. O prefeito de Pitanga, Altair Zampier, líder da chapa impugnada, defende-se argumentando que os prefeitos que estavam com ele entraram com recurso, mas não conseguiram participar. "Além disso, na outra chapa também há irregularidades", afirma.

Zampier agora está em busca de assinaturas para convocar uma assembleia geral. "Estamos discutindo ações para conseguirmos um terço de assinaturas. Queremos que a maioria prevaleça e que haja oportunidade de apresentar mais uma chapa para que não seja uma votação de chapa única", diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]