• Carregando...

Um eletricista que fraudava medidores de energia e de água foi preso na manhã desta sexta-feira (10), em Curitiba. Solemar Sidnei de Oliveira foi detido com vários equipamentos usados para os delitos. A prisão foi feita pela Delegacia de Estelionato e Desvios de Cargas, durante a "Operação Alta Tensão". A ação foi feita em conjunto com a Copel e a Sanepar.

Durante a operação, vários estabelecimentos comerciais foram vistoriados para verificar o furto de energia e água, por meio da violação dos medidores. "A operação Alta Tensão foi desencadeada em razão do grande número de fraudadores de energia que lesam a Copel. Os valores chegam a R$ 10 milhões por ano", disse o delegado-adjunto da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas, Vinicius Augustus de Carvalho, ao site da Agência Estadual de Notícias (AEN).

Com Oliveira, a polícia apreendeu quatro medidores, diversos lacres de uso exclusivo da Copel e um transformador. Esses equipamentos eram utilizados para reduzir a medida dos medidores. O acusado foi preso e autuado em flagrante por receptação. Contra Oliveira havia sido expedido mandado de prisão temporária. O eletricista está sob prisão temporária e deve responder judicialmente pelo crime.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]