• Carregando...

Aproximadamente mil novos casos de dengue foram confirmados no Paraná no último boletim sobre a situação da doença no estado. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na terça-feira (28). Os balanços são quinzenais. As novas confirmações (950 no total)ocorreram mesmo com a queda nas temperaturas registrada no outono e no início do inverno. Os números dizem respeito à situação da dengue no Paraná até 22 de junho.

O Paraná confirmou 26.049 casos de dengue em 2011, dos quais 25.479 são autóctones e 570 são importados. De acordo com a Sesa, 14 pessoas morreram no Paraná neste ano por causa da doença. Nenhuma morte foi confirmada no boletim desta terça-feira. Os óbitos ocorreram nas regionais de saúde de Londrina (5), Cornélio Procópio (1) e Jacarezinho (8). A regional de saúde de Londrina foi a que registrou o maior número de casos da doença, com 11.306 situações confirmadas. A seguir, apareceram as regionais de Cornélio Procópio (4.509), Foz do Iguaçu (3.855), Jacarezinho (3.720) e Cascavel (765).

Em 19 municípios do Paraná o índice de casos confirmados ultrapassou a marca de 300 por 100 mil habitantes. São eles: Santa Fé, Vera Cruz do Oeste, Astorga, Fênix, Nova América da Colina, Medianeira, Santa Cecília do Pavão, Engenheiro Beltrão, Brasilândia do Sul, Nova Santa Bárbara, Centenário do Sul, Faxinal, Realeza, Primeiro de Maio, Paranavaí, Lindoeste, Cafeara, Santa Lúcia e Esperança Nova. Nesses municípios a situação já é considerada como epidêmica.

Veja no mapa a situação da dengue no Paraná:

Legenda

- Ícone azul: cidades com mortes causadas pela dengue

- Ícone vermelho: regionais de saúde com mais casos confirmados

Dúvidas e alguns mitos sobre a doença dificultam o combate à dengue. A Gazeta do Povo preparou um tira-dúvidas com respostas para dez questões sobre a doença. Confira abaixo:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]