• Carregando...
Kleber Diego da Silva e Joelson da Silva são acusados de fazer parte de uma quadrilha que roubava, em média, cinco carros por dia em bairros nobres de Curitiba | Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) / Divulgação
Kleber Diego da Silva e Joelson da Silva são acusados de fazer parte de uma quadrilha que roubava, em média, cinco carros por dia em bairros nobres de Curitiba| Foto: Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) / Divulgação
  • Uma parte do chassi de um Fiesta foi encontrada na loja de peças usadas, que funcionava como desmanche de veículos segundo a Polícia Civil

Em 24 horas, os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) prenderam integrantes de uma quadrilha especializada no roubo de carros em bairros nobres de Curitiba e encontraram um desmanche de veículos no Guabirotuba. Na tarde de quarta-feira (7), foram presos Kleber Diego da Silva, 25 anos, e Joelson da Silva, 36 anos, acusados de integrarem o grupo de ladrões de veículos.

Nesta quinta-feira (8), um desmanche de automóveis foi localizado na Rua Salgado Filho, próximo ao shopping que leva o nome da rua. O comerciante Arlindo Akira Sato, de 41 anos, foi preso por receptação.

A quadrilha é acusada de roubar, em média, cinco veículos por dia no Portão, Batel, Água Verde e Bigorrilho. O delegado da DFRV, Marco Antonio de Goes, explicou que eles começaram a agir na cidade neste ano. "Desde o início do ano notamos um aumento de roubos de carros nestes bairros. Era sinal de uma quadrilha nova", contou. "Depois da prisão deles, cinco pessoas roubadas nos últimos dias já reconheceram eles como autores", completou.

Vários relatos das vítimas descreviam o uso de um Fiat Stilo para dar cobertura aos ladrões. O veículo foi localizado na via rápida que liga o Portão ao Água Verde, no sentido bairro-centro e os dois homens que estavam no carro foram presos. Eles estão detidos no Setor de Carceragem Temporária da delegacia.

Um dos presos, Joelson, era foragido da prisão. Ele tem passagem pela polícia por roubo a banco. Ele foi preso em setembro de 2008 por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), por ser suspeito de integrar uma quadrilha de roubo a bancos que agia em Colombo, na região metropolitana de Curitiba.

Desmanche

Uma loja de peças usadas de automóveis no Guabirotuba era usada como desmanche, segundo a DFRV. Eles descobriram isso durante uma verificação de rotina no estabelecimento. Os policiais encontraram no local portas, rodas e a tampa traseira de um Peugeot e o dono do comércio não tinha nenhum documento para provar a origem das peças. Além disso, foi encontrado uma parte do chassi de um Fiesta roubado no dia 8 de fevereiro deste ano no Bigorilho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]