O código-fonte do sistema de bilhetagem eletrônica de Curitiba e região metropolitana será entregue ao município. O prefeito Gustavo Fruet (PDT) anunciou nesta quinta-feira (10), em entrevista ao Paraná TV 1ª Edição, que um acordo foi firmado entre a prefeitura, o Insituto Curitiba Informática (ICI), contratado pela Urbs para desenvolver o sistema, e a Dataprom, que foi subcontratada pelo ICI. "Esse programa foi desenvolvido para Curitiba. Não tem sentido não ter acesso a esse sistema", argumentou Fruet.

CARREGANDO :)

De acordo com o prefeito, nas próximas semanas a Dataprom deverá depositar o código-fonte em uma certificadora, um tipo de cartório. A partir daí, o município vai decidir como continuará o desenvolvimento do programa: se com uma equipe própria ou abrindo um edital de licitação para delegar o serviço a terceiros. Por enquanto, o contrato com o ICI, que venceu no dia 19 de setembro, continua valendo: ele foi prorrogado por mais 45 dias, para dar apoio nesse período de transição.

O acordo foi firmado depois de a prefeitura acionar a Dataprom judicialmente para a cessão do código-fonte. Como as partes chegaram a um entendimento amigável antes de qualquer manifestação da Justiça, a ação deve perder objeto.

Publicidade
Veja também
  • Contrato termina sem cessão do código-fonte
  • TCE sugere tarifa de ônibus a R$ 2,25
  • Prefeitura vai à Justiça para quebrar código-fonte do sistema de bilhetagem
  • Cascavel implanta sistema antifraude
  • Auditoria aponta favorecimento na licitação do transporte de Curitiba