• Carregando...

Uma das 11 balsas que carregavam os fogos para a festa de réveillon de Copacabana pegou fogo e causou susto. Os bombeiros agiram rapidamente e controlaram o incêndio em 15 minutos, às 0h25 não havia mais chamas. De acordo com o secretário municipal de Turismo do Rio, Antônio Pedro Figueiredo, funcionários da empresa responsável pelo show pirotécnico estavam na embarcação, mas não houve feridos.

"A balsa número 4 houve princípio de incêndio e foi rapidamente controlado. A célula de segurança (contêiner) que fica dentro da balsa abrigou os funcionários como deve ser. Você tem o operador de fogos que fica dentro da célula de segurança", explicou o secretário.

A festa também foi manchada por algumas brigas isoladas e pequenos arrastões que inclusive fizeram o cantor Seu Jorge interromper parte de seu show. "Dentro de uma festa com dois milhões pessoas é esperado que haja pequenas confusões, mas não houve problemas maiores. O que prova que o réveillon do Rio é de paz", considerou Figueiredo.

Após réveillon, 1,2 mil garis fazem limpeza da praia de Copacabana

A prefeitura do Rio escalou um "batalhão" com cerca de 1,2 mil garis para a limpeza da praia de Copacabana nesta quinta-feira, 01, após a festa mais tradicional do réveillon carioca. Só ali foram recolhidas 370 toneladas de lixo. Em toda a cidade, trabalharam aproximadamente 3,2 mil agentes de limpeza e foram recolhidas 680 toneladas.

Os trabalhos começaram logo no início da manhã, com ênfase nos principais pontos de festa de réveillon da cidade. Em razão da grande quantidade de turistas, a limpeza da praia de Copacabana foi concluída por volta de 10 horas. Os serviços nas demais localidades foram encerrados no início desta tarde.

A operação teve um aparato de 2,4 mil contêiners e 371 veículos, entre eles: caminhões-pipa, varredeiras, tratores e sopradores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]