• Carregando...

Agende-se

O Papo Universitário 2012 será quarta-feira, às 20 horas, no Teatro Paiol. Inscrições no site do Vida na Universidade.

Durante o debate, será possível enviar perguntas pelo site ou pelo Twitter, usando a hashtag #papouniversitario. O evento será transmitido ao vivo pela ÓTV, canal 11 da NET Digital Curitiba.

O choque cultural, profissional e social resultante das particularidades que marcam diferentes gerações é inevitável quando aumenta a convivência entre pessoas de épocas distintas, seja no ambiente de trabalho, em casa ou em mídias sociais. Esse será o tema do primeiro Papo Universitário 2012 – iniciativa da Gazeta do Povo que estimula a reflexão e a troca de ideias entre jovens sobre temas da atualidade –, que ocorrerá quarta-feira, às 20 horas, no Teatro Paiol de Curitiba.

O primeiro encontro da quarta temporada do Papo Universitário terá como tema "X e Y – Choque de Gerações". Na pauta, a relação do jovem com o mercado de trabalho, o uso de novas tecnologias em mobilizações sociais e o tempo que os filhos permanecem na casa dos pais.

Participarão o blogueiro Mauricio Cid, criador do polêmico blog Não Salvo (www.naosalvo.com.br), com 20 milhões de visitas; Melissa de Miranda, jornalista e autora do livro Inércia – A Geração Y no limite do tédio; e a consultora de recursos humanos e presidente do Grupo Foco, Eline Kullock.

Conflito histórico

Para o sociólogo Gustavo Biscaia de Lacerda, professor da Universidade Federal do Paraná, o choque de gerações faz parte da história da humanidade. A geração mais nova sempre busca se diferenciar e se afirmar perante a anterior. Lacerda destaca que a cultura do imediatismo ganhou força com a internet e a tecnologia. Plugada, a geração Y mostra-se mais ágil para realizar várias tarefas ao mesmo tempo, mas, em geral, perde em capacidade de reflexão.

Jorge Olavo, colaborou

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]