• Carregando...
Cada carreta apreendida em São Miguel do Iguaçu transportava 1.200 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai | Receita Federal / Divulgação
Cada carreta apreendida em São Miguel do Iguaçu transportava 1.200 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai| Foto: Receita Federal / Divulgação
  • No meio de uma carga de biscoitos, foram encontradas 500 caixas de cigarro no baú do caminhão

A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal (RF) apreenderam 2.900 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai em Foz do Iguaçu e São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Paraná, entre a tarde de quinta (9) e a manhã desta sexta-feira (10). O valor das mercadorias juntas ultrapassa R$ 1 milhão. A maior parte dos cigarros estava em duas carretas, cada uma carregava 1.200 caixas, e foram encontradas em São Miguel. O restante, cerca de 500 caixas, foi encontrado em Foz, dentro de um caminhão baú. Dois homens foram presos e um fugiu.

As carretas foram localizadas com base em informações recebidas por meio de denúncia anônima perto das 16h de quinta. Uma operação de agentes da RF e da PF foi montada próximo ao posto de pedágio na BR-277, na região de São Miguel. A primeira carreta foi parada e o motorista detido. Ao ver a barreira, o motorista da segunda carreta parou o veículo e fugiu a pé. O cigarro estava escondido numa carga de madeira MDF e tinha como destino a cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A Receita informou que irá aplicar multas aos proprietários dos veículos, que juntas somas R$ 2,4 milhões.

No segundo caso, na manhã desta sexta, policiais federais abordaram um caminhão na avenida Tancredo Neves, em um retorno próximo à Usina Itaipu, em Foz. Ao ver a aproximação dos policiais, o motorista fugiu, mas foi preso em seguida. O cigarro estava escondido em meio a uma carga de biscoitos, no baú do caminhão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]