• Carregando...

Os 356 agentes de trânsito que atuam em Curitiba normalizaram os serviços nesta terça-feira (2). Em protesto contra a morte de um colega de trabalho no fim de semana, os trabalhadores interromperam as fiscalizações na segunda-feira (1º) e exigiram a implantação de novas medidas de segurança para a categoria.

Como providência imediata – decidida em reunião feita entre o Sindicato dos Trabalhadores em Urbanização do Estado do Paraná (Sindiurbano) e a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) –, os agentes voltaram para as ruas em duplas.

O presidente do Sindiurbano, Valdir Mestriner, afirmou que a medida não traz prejuízo para as fiscalizações – como diminuir a quantidade de pontos atendidos – porque a maior parte das atividades relacionadas a estes trabalhadores já exigiam a presença de mais de um agente. "Pode até melhorar o atendimento, porque antes, em uma ocorrência que precisava de mais de um agente, cada um se deslocava em um carro. Agora, a dupla terá seu veículo e pode se deslocar mais rápido. Dá até mais agilidade", comentou.

A Setran confirmou a execução da medida, mas disse que ainda não tem como comentar a eficiência ou os possíveis problemas que possam surgir com o trabalho em dupla.

A determinação não atinge os cerca de 120 agentes que trabalham com fiscalização do EstaR (Estacionamento Regulamentado), pois estes já atuam em grupos específicos.

Agente assassinado

Reynaldo Lopes foi morto a tiros na noite de sexta-feira (29) na Cidade Industrial de Curitiba. Segundo a Polícia Militar, a vítima tinha 50 anos e foi encontrado morta com ferimentos de bala dentro de uma viatura da Setran na rua Ricardo Emilio Michel.

Ainda de acordo com polícia, a vítima foi atender uma ocorrência de estacionamento irregular – denunciada pelo 156 – e, quando passava pela Rua Professor Algacyr Munhoz Maeder (esquina da rua com a qual ele foi encontrado), por volta das 21h10, teria sido abordado por dois homens que estavam em uma moto que atiraram contra ele. O carro ainda andou alguns metros, subiu em cima da calçada até parar.

O corpo de Lopes foi enterrado na tarde deste domingo (31) no Cemitério Evangélico, em Almirante Tamandaré.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]