
Algumas amigas ultrapassaram as fronteiras da sala de casa e começaram a praticar o pole dance na rua. É o que chamam de Pole Street, com inversões em placas de trânsito, equipamentos de exercício no Lago Igapó, entre outros espaços. “São movimentos de pole dance executados em área urbana. Chamamos de pole street”, afirma Paula Martins, uma das dançarinas.
Duas dessas intervenções foram registradas: uma no dia 24 de maio, em vídeo pela Soma Filmes , e outra recentemente por fotógrafos como Wilson Vieira, Fedrizzi Junior e Henrique Campinha. A ideia toda foi de Fedrizzi.
Todas praticam o pole dance há aproximadamente dois anos. Faziam aulas juntas, mas agora treinam em casa. E vão expandir os treinos para a rua.
Além de Paula, estão juntas as amigas Alika Moro, Nathália Druzini, Thayane Galdino do Prado e Naiara Poliseli Ramos. Somente Naiara não pode participar do vídeo, embora esteja em fotos de outros dias.
A ideia deu certo e agora as meninas querem treinar o pole dance ao ar livre. “Pois vai chegar nosso palco móvel. A ideia é treinar ao ar livre em diferentes locais nos fins de semana”, conta Paula Martins.



