i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Trânsito

Em operação, binário da Nilo Peçanha recebe reforço na sinalização

O sistema, que envolve as ruas Albino Silva e Desembargador Benvindo Valente, tem tráfego tranquilo no primeiro dia de funcionamento. Agentes da Diretran vão orientar os motoristas durante esta semana

  • PorFernanda Trisotto
  • 25/10/2010 13:07

O binário da Rua Nilo Peçanhacomeçou a operar às 15 horas desta segunda-feira (25), em Curitiba. De acordo com a Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), o tráfego pela região era tranqüilo e a sinalização estava sendo finalizada nesta tarde. Um triângulo, feito com tachões, foi montado para direcionar o trânsito. Agentes da Diretran estariam nos cruzamentos da região para orientar os motoristas durante a semana.

A mudança no tráfego ocorre em trechos dos bairros Mercês, Bom Retiro e Pilarzinho. O binário envolve também as ruas Albino Silva e Desembargador Benvindo Valente e tem a extensão de dois quilômetros.

O sentido mão única da Nilo Peçanha é no sentido do Centro para os bairros. A alteração começa na Rua Barão de Antonina e vai até a Rua Carlos Pioli.

Já a Rua Albino Silva tem sentido único no sentido bairro-Centro. A mudança tem início na Rua Carlos Pioli e vai até a Rua Paulo Graeser Sobrinho, passando posteriormente pela Rua Benvindo Valente.

Para melhorar a fluidez do trânsito, a Rua Domingos Nascimento também passa a ter mão única no trecho entre as ruas Nilo Peçanha e Henrique Itiberê da Cunha.

Mudanças no transporte coletivo

O novo binário mudou o itinerário de algumas lihas de ônibus do transporte coletivo. De acordo com a prefeitura, as alterações no sentido Centro-bairro ocorrem nas linhas Raquel Prado/Puc, Vila Nori, Bracatinga e Primavera e também nas metropolitanas Curitiba/Tanguá e Curitiba/Vila Marta. A mudança tem início no cruzamento das ruas Trajano Reis com Barão de Antonina.

Os ônibus devem trafegar pelas seguintes ruas: Nilo Peçanha, Lysímaco Ferreira da Costa, Domingos do Nascimento, Teffé e Avenida Desembargador Hugo Simas. O trajeto dessas linhas passa a ter novos pontos na Rua Nilo Peçanha no cruzamento com as ruas Senador Xavier da Silva e Doutor Roberto Barrozo. Outro ponto está instalado no cruzamento das ruas Teffé e Professora Maria José Godoy. Os ônibus retornam para o Centro pela Avenida Desembargador Hugo Simas.

No sentido contrário, bairro-centro, as quatro linhas que sofreram mudança são Cabral/Osório, Nilo Peçanha, Bom Retiro/PUC e Jardim Kosmos. Os ônibus trafegam pelas ruas Albino Silva e Desembargador Benvindo Valente. Depois seguem pela Rua Trajano Reis.

Confira no mapa o trecho em que está implantado o binário:

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.