• Carregando...

Brasília (AG) – O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), gravou ontem o pronunciamento de quatro minutos que fará em cadeia nacional, às 20h de hoje, prestando contas do resultado da convocação extraordinária no recesso. No pronunciamento, Aldo destacará que, após a crise, a Câmara retomou os trabalhos legislativos e apresentará prioridades para este ano legislativo. "Fizemos uma convocação muito polêmica. Há o início do ano legislativo nesta quarta e creio que isso justifica uma prestação de contas, uma explicação para a população sobre a atividade da Câmara na convocação e sobre a perspectiva de atividade ao longo deste ano, que será marcado pelas eleições", disse Aldo.

O presidente da Câmara ressaltou que no período da convocação foram votadas emendas constitucionais e medidas provisórias, mas evitou fazer uma análise do resultado da convocação.

"O julgamento do que foi a convocação não deve ter como referência se valeu a pena ou não. Acho que o balanço tem que obedecer a critérios objetivos, o que foi discutido, o que foi votado e o que foi aprovado."

Aldo afirmou que hoje será apresentado um balanço da convocação e com base nesses dados a sociedade poderá fazer uma apreciação sobre o resultado final da convocação.

O Congresso foi convocado entre dezembro e fevereiro prioritariamente por causa dos trabalhos das CPIs dos Correios e dos Bingos, da votação do Orçamento e dos processos de cassação de mandato no Conselho de Ética. O orçamento até agora não foi votado e nenhum processo de cassação foi apreciado pelo plenário da Câmara.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]