A campanha de vacinação contra gripe começou neste sábado (5) em todo o país. No Estado de São Paulo, 665,5 mil pessoas foram vacinadas entre as 8h e 15h de acordo com balanço preliminar divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde. O número supera os 636 mil imunizados no 'Dia D' da campanha de 2011, em 30 de abril.

CARREGANDO :)

Até 15h foram vacinados, no Estado de São Paulo, 448,8 mil idosos com 60 anos ou mais, 144,7 mil crianças a partir dos seis meses e menores de dois anos de idade, 42,1 mil gestantes, 27,9 mil trabalhadores da saúde e 1,5 mil indígenas. Esses são os públicos-alvo da campanha.

Até o fim da campanha, no dia 25 de maio, 5,3 milhões de paulistas devem ser imunizados. Em todo o País, a meta é atingir 24,1 milhões de pessoas.

Publicidade

No Estado, os postos de saúde vão abrir das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, até o dia 25. Na capital paulista, as salas de vacina das rodoviárias do Tietê e da Barra Funda também abrirão aos sábados e domingos, das 8h às 20h. Em razão da reforma em sua sala de vacinação, o Instituto Pasteur, na avenida Paulista, não participará da campanha deste ano.

As vacinas valem contra a gripe comum e também o vírus influenza A (H1N1), a gripe suína, que se disseminou pelo mundo em 2009. Além disso, a dose também protege contra outros dois tipos do vírus influenza: A H3N2 e B.

Veja também
  • Mais de 6 mil pessoas vacinaram-se contra a gripe em Curitiba
  • Campanha nacional de vacinação contra a gripe começa neste sábado
  • Vacinação para idosos, gestantes e crianças começa neste sábado