• Carregando...

São Paulo - As fortes chuvas já fizeram com que 21 cidades decretassem situação de emergência em Santa Catarina desde o início do ano. Apesar disso, 14 decretos ainda aguardam o reconhecimento do governo estadual.

Os últimos três municípios a decretarem situação de emergência foram Pomerode, Rio dos Cedros e Criciúma. Desses, o mais afetado é Rio dos Cedros, que registra 245 pessoas fora de suas casas, sendo 220 desalojados – estão em casas de amigos e parentes – e 25 desabrigados, ou seja, dependem de abrigos públicos.

Já em Pomerode, a Defesa Civil aponta cerca de 100 pessoas desabrigadas e 50 desalojadas, além de problemas no sistema viário, no fornecimento de energia elétrica e no abastecimento de água.

Em Criciúma, a prefeitura decidiu decretar emergência na quarta-feira após registrar estragos em diversos bairros, como alagamentos e deslizamentos de terra. Entre os bairros afetados estão Linha Batista, Mineira Nova, Loteamento Meller, Vera Cruz, Buenos Aires, Próspera, Maria Céu, Santo Antônio, Centro, Paraíso e São Francisco.

Outras cidades que decretaram situação de emergência devido às chuvas desde 1º de janeiro são Águas Mornas, Alfredo Wagner, Angelina, Araquari, Atlanta, Camboriu, Cha­padão do Lageado, Ilhota, Itapoá, Mirim Doce, Nova Veneza, Orleans, Rancho Queimado, Rio do Campo, Taió, Tangará e Timbé do Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]