• Carregando...
Francielle Faria, analista de RH | Antônio More/ Gazeta do Povo
Francielle Faria, analista de RH| Foto: Antônio More/ Gazeta do Povo

As iniciativas do escritório Gaia, Silva, Gaede & Associados têm dado tão certo que os colaboradores mudaram de comportamento em casa. A analista de Recursos Humanos Francielle Faria, por exemplo, trocou todas as lâmpadas amarelas por brancas em sua residência. Na hora de separar o lixo reciclável, ela limpa a caixinha de leite e o pote de margarina. "São hábitos que eu não tinha antes, mas aprendi por causa dos e-mails frequentes do pessoal do projeto Gaya", conta.

O banho também foi reduzido. Francielle, até pouco tempo atrás, demorava cerca de 40 minutos embaixo do chuveiro; hoje, fica apenas 25. "Deveria ser menor, eu sei, mas sou mulher, né?", brinca a analista, que viu sua conta de luz reduzir de R$ 85 para R$ 69.

Depois das indicações do escritório, o advogado Rafael Mantovani começou a desligar tudo para economizar. "Desligo televisão quando saio da sala, algo que não fazia antes, e sempre apago a luz quando me retiro do recinto". Para incentivar os outros membros da família, na casa ele costuma usar uma das frases mais conhecidas pelo curitibano. "Você é sócio da Copel?"

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]