• Carregando...

A chegada de caminhões na porta do Teatro Ouro Verde, na manhã desta terça-feira (17), dá início ao primeiro passo para a reconstrução do espaço. As obras são aguardadas pelos londrinenses desde que um incêndio – no dia 12 de fevereiro – destruiu as instalações internas do teatro. Nesta manhã, operários começaram a preparar o local para dar início à remoção dos entulhos.

Segundo a diretora de Obras e Manutenção da UEL, Tânia Maria Galão Pessoa, a empresa Bom Tempo é a responsável por essa etapa. Nesta terça, de acordo com ela, estão trabalhando cinco operários, um engenheiro e um técnico da empresa. Uma engenheira da UEL foi designada para acompanhar todos os trabalhos. "Hoje, a empresa está fazendo a proteção do piso de uma das saídas e algumas paredes, pois temos que proteger o patrimônio que não foi afetado pelo fogo", explica.

Máquinas de grande porte não serão utilizadas no espaço, para não prejudicar ainda mais a estrutura. "A expectativa é que, em 45 dias, o trabalho de remoção seja concluído", diz.

O atraso na remoção dos entulhos, que estava previsto para ocorrer em março, foi justificado pela diretora pelo fato da empresa ser paulista e precisar de aprovação do CREA-PR. "Há toda uma burocracia que precisa ser seguida". O contrato foi orçado em R$ 168 mil.

O Ouro Verde pegou fogo na tarde de um domingo e o incêndio atingiu grande parte do teatro, incluindo telhado. A perícia identificou a causa do fogo como um curto-circuito. A falta de um teatro do porte do Ouro Verde prejudica a realização de eventos importantes na cidade como os Festivais de Teatro (Filo) e de Música.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]