• Carregando...

A Justiça do Paraná condenou, na última sexta-feira, a empresa Feroz Serviço de Locação de Cães de Guarda por maus-tratos aos cachorros e ordenou a paralisação do serviço. A empresa atua em Curitiba e região metropolitana. De acordo com o Ministério Público (MP), a sentença foi proferida pela 16.ª Vara Cível da capital paranaense.

A empresa está impedida de desempenhar qualquer atividade envolvendo animais, em criadouro ou canil. Caso descumpra a decisão, a Feroz terá de pagar multa diária de R$ 10 mil. Segundo a Justiça, durante o processo ficou demonstrado que a empresa não tem controle do total de cães sobre sua responsabilidade, de quantos estariam locados e de onde estariam esses animais.

Descaso

A sentença diz que a vacinação e a desvermifugação dos cachorros não eram feitas com regularidade ou havia descuido no preenchimento dos documentos. O número de cães também é desproporcional à quantidade de funcionários da empresa, tratadores e médicos veterinários, o que de­­­monstra, conforme a Justiça, a impossibilidade de prestar atendimento adequado aos cães. A Justiça ainda condenou o veterinário da Feroz, que está impedido de atuar em atividades que envolvam criadouro, canil ou locação de animais e determinou a comunicação da decisão ao Conselho Regional de Medicina Veterinária. O proprietário da empresa foi procurado, mas não atendeu aos telefonemas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]