• Carregando...

Um empresário foi sequestrado na manhã desta terça-feira (3) quando chegava para trabalhar, perto das 7h30. Ele foi abordado em frente à empresa que administra, na Rua Professora Carmen Lima de Almeida, no bairro Bacacheri em Curitiba. Dois homens colocaram o empresário na caçamba da caminhonete dele, que estava fechada com uma capota de lona. Ele foi mantido refém por cerca de duas horas, até a Polícia Militar (PM) abordar o veículo no Bairro Alto. É o segundo caso deste tipo nesta semana.

Três pessoas foram presas nesta terça, acusadas de participar do sequestro-relâmpago. Elas foram detidas pelos policiais militares que atenderam a ocorrência perto das 10h30 graças a um localizador, um aparelho rastreado por satélites. Segundo informações da PM, no momento em que o empresário foi abordado ele falava ao telefone com a namorada. Ela estranhou a interrupção repentina da ligação, foi até a empresa e pelas imagens do circuito interno de segurança viu que o namorado havia sido sequestrado.

Um helicóptero foi usado para auxiliar na busca pelo veículo e na localização dos suspeitos, que teriam fugido após a primeira abordagem da PM. Foram presos: Israel Felipe Pinheiro (39), Jean Carlo Lino Pacheco (33) e Jackeline Simões Queiroz (31), acusada de auxiliar na ação. A Polícia Civil (PC) informou que os dois homens tem passagem por furto e roubo. A mulher já foi acusada de tráfico de drogas.

O delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), Rodrigo Brown de Oliveira, explicou que a intenção do grupo era levar o empresário para sacar dinheiro em um caixa eletrônico. Porém, eles não conseguiram completar o plano. "Eles estavam muito drogados. Não se acertavam entre eles." Cerca de R$ 87 foram roubados da carteira do importador, mas o dinheiro foi recuperado. Os três devem responder pelo crime de extorsão mediante sequestro.

Boa Vista

Dois homens foram presos na noite de domingo (1) acusados de tentar sequestrar um empresário no bairro Boa Vista, em frente a uma panificadora. Os acusados, um de 18 e outro de 19 anos, andaram pela cidade com a vítima dentro do porta-malas do veículo até serem presos pela Polícia Militar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]