• Carregando...
 | Reprodução/Facebook
| Foto: Reprodução/Facebook

Um empresário morreu neste domingo (6) após ser atropelado por um automóvel enquanto andava de bicicleta na região metropolitana de Curitiba (RMC). O acidente ocorreu por volta das 12h45, na Estrada Velha de Joinville, em uma área entre os limites dos municípios de São José dos Pinhais e Tijucas do Sul.

A vítima foi identificada como Marcelo Rigler, de 51 anos. Ele era empresário e advogado. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Rigler foi atingido por um carro e morreu logo depois. O motorista que conduzia o veículo não parou para prestar socorro.

O empresário chegou a ser encaminhado a um pronto socorro de São José dos Pinhais, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em nota de pesar, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraná (OAB-PR) informou que o carro que bateu em Rigler era um Fiat Palio azul. Nenhum suspeito havia sido localizado até as 10 horas desta segunda-feira (7).

Ainda na nota, o presidente da seccional, José Augusto Araújo de Noronha, disse que a procuradoria da OAB do Paraná será acionada para acompanhar o desenrolar do inquérito policial.

Investigação

Começam já na tarde desta segunda as oitivas sobre o caso. O delegado Michel Carvalho, de São José dos Pinhais, disse que testemunhas que estavam com o empresário na hora do acidente serão as primeiras a prestar depoimento. De acordo com o delegado, equipes policiais já encontraram indícios que podem levar ao suposto autor da colisão.

“Algumas informações nos dão conta do veículo e também do condutor. E sabemos também que havia passageiros dentro do carro. Agora buscamos localizar o carro para fazer perícia e estamos atrás do motorista. Uma das questões é saber porque ele não parou para prestar socorro”, disse o delegado.

Se comprovada a culpa do motorista no acidente, ele pode responder por homicídio culposo. Os passageiros do carro – duas pessoas – não assumiriam parte da responsabilidade porque não tinham poder de condução do veículo.

Ainda de acordo com Carvalho, a morte do empresário ocorreu durante um passeio que ele fazia. A vítima passava o fim de semana hospedada em um hotel na região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]