• Carregando...

O proprietário de uma empresa do segmento de refrigeração foi preso, nesta sexta-feira (14), acusado de receptação de produtos que eram furtados de outro estabelecimento sediado em Curitiba. O proprietário da empresa, sediada no bairro Xaxim,Luiz Mário de Oliveira, de 43 anos, é suspeito de ser o responsável por instalar um esquema para comprar compressores de ar condicionado que eram desviados de outro grupo. O prejuízo causado é de cerca de R$ 1,5 milhão, segundo a polícia.

Segundo informações do 11º Distrito Policial, responsável pelas investigações, três funcionários da empresa vítima e o motorista de uma transportadora teriam furtado as peças e vendido a Oliveira por valores bem abaixo do mercado. Após comprar a mercadoria ilegalmente, Oliveira retirava a etiqueta da outra empresa e a embalava em caixa com logomarca própria. Cada compressor seria vendido no mercado por cerca de R$ 4 mil.

Diante dos indícios, a polícia solicitou mandado de busca e apreensão e encontrou 16 compressores furtados na sede da empresa. O sócio de Oliveira, Ivanildo Palatinski estava em viagem à China e ainda não foi preso, mas teve sua prisão preventiva solicitada.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais também encontraram produtos importados da China, cujas etiquetas eram substituídas por logomarcas de produtos de renome no mercado. A Receita Federal deve promover uma auditoria nos equipamentos, para averiguar a procedência e a documentação de importação.

Os três funcionários da empresa vítima e o funcionário da transportadora foram indiciados por furto qualificado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]