• Carregando...
Vídeo: | TV Paranaense
Vídeo:| Foto: TV Paranaense

O empréstimo consignado - aquele que é debitado o valor da parcela direto do salário - está tirando o sono dos servidores da Prefeitura de Guaratuba, no Litoral do Paraná.

Uma servidora, que prefere não se identificar, diz que na hora de contrair este tipo de empréstimo o procedimento é fácil. "Eles vêm até a prefeitura e nós assinamos. Nem precisa ir no banco", explicou.

O problema, segundo reportagem do Paraná TV desta quarta-feira, teria começado no início do mês de fevereiro quando os servidores com empréstimo começaram a receber cartas do Banco do Paraná informando que a prefeitura não estava mais repassando o pagamento dos funcionários.

Um outro servidor, que também não se identifica, disse que ligou para o banco e e a resposta da agência bancária foi que isso era um problema de quem fez o empréstimo. "O banco me disse que quem fez e assinou o contrato fui eu, então a responsabilidade é minha", contou.

A reportagem do Paraná TV falou ainda com outros funcionários que contrairam a dívida e também receberam as cartas do banco. Todos disseram que o banco atribui a eles a responsabilidade. O banco teria dito ainda que os pagamentos não são repassados desde novembro de 2006 e que os funcionários serão penalizados pela falta de pagamento.

Na prefeitura, a informação é de que nunca houve atraso no repasse dos pagamentos. O banco informou à produção do Paraná TV que em função do sigilo bancário não pode comentar o caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]