Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
chuvas

Enchentes causam prejuízos aos comerciantes da rua Brasílio Itiberê

Dono de loja contou que, após um ano no local, já enfrentou seis inundações

As chuvas que atingem Curitiba desde o início do ano continuam causando problemas para moradores e comerciantes de bairros que constantemente ficam alagados. Uma das ruas que mais sofre com os alagamentos é a Brasílio Itiberê, no bairro Rebouças.

Em entrevista ao telejornal ParanáTV, da RPC TV, o dono de escritório, Jefferson Zavadzki, disse que quinze minutos de chuva são suficientes para as bocas-de-lobo começarem a jorrar água como se fosse um chafariz. Ele foi obrigado a providenciar uma proteção na porta para que água não invadisse o escritório.

Os comerciantes também registram prejuízos com as enchentes. O dono de loja, Leonardo Possi, contou que, após um ano no local, ele já enfrentou seis inundações. Na última enchente, a água molhou documentos e deixou a loja sem telefone porque as tomadas foram danificadas. O problema na região ocorre em função da passagem do Rio Água Verde, afluente do Rio Belém, por baixo das ruas. A grande quantidade de lixo acumulada que polui as águas do Rio dificultam ainda mais o escoamento da água que vem com a chuva. Com a cheia do Rio, a água quase sempre sai pelas bocas-de-lobo inundando as ruas.

Segundo a Prefeitura de Curitiba, para resolver o problema seria necessário desapropriar os terrenos próximos ou desviar o curso do rio, mas não há orçamento previsto para estas obras até o momento.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.