• Carregando...
Carta de Vítor levada pelo vento encontrou destino certo e pela primeira vez ele e a família encontraram o “Papai Noel” | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Carta de Vítor levada pelo vento encontrou destino certo e pela primeira vez ele e a família encontraram o “Papai Noel”| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

A história do garoto que escreveu uma carta pedindo uma muda de roupa, um sapato e uma cesta de alimentos como presente de Natal teve continuação na manhã de ontem. O homem que encontrou na rua o pedido ajuda de Victor Melchior, de 13 anos, foi à casa da família do menino, na Vila Torres, em Curitiba. Lá foram entregues um fogão, uma televisão, brinquedos e alimentos para uma ceia.

A casa onde Victor mora fica nos fundos de um local onde estão reunidos materiais recicláveis coletados e revendidos pela família dele. A moradia é simples e tem uma peça no andar de baixo, com outras duas em uma parte superior. Outras três famílias moram no mesmo terreno, em outras residências, e com a movimentação toda a vizinhança se reuniu para acompanhar a entrega de presentes.

A carta que motivou toda a história foi encontrada há pouco mais de duas semanas pelo representante comercial Roberto Sambati, de 27 anos, quando ele saía de um caixa eletrônico no Batel. Por causa do vento, um pedaço de papel saiu voando da rua e parou sob o pé dele. Ao pegar a folha de caderno, ele descobriu que havia uma carta dentro, escrita por Victor.

No pedido, Victor contava que gostaria de ganhar os presentes para que a família pudesse ter a primeira ceia de Natal de sua vida. A carta também trazia um endereço e um telefone. A primeira reação de Sambati foi de desconfiança, mas, mesmo assim, foi ao local.

O primeiro encontro com a família foi emocionante. Sambati descobriu detalhes sobre a carta, como o fato de ela ter sido escrita no mesmo dia em que ele a encontrou. Naquele dia, o menino havia se debruçado na tarefa de pedir os presentes após uma jornada exaustiva de trabalho da família, que recolhe material reciclável nas ruas de Curitiba.

Na primeira vez, foram doados à família mantimentos recolhidos com pessoas que souberam da história e se sensibilizaram. Depois, o tio de Sambati comprou um fogão para a família e outros itens foram reunidos para fazer o Natal da família de Victor mais feliz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]